Murça

Craque da geologia ganhou medalha de prata no Japão

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2016-09-01 10:18

Um aluno do agrupamento de escolas de Murça conquistou, no passado fim-de-semana, a medalha de prata nas Olimpíadas Internacionais de Ciências da Terra, que decorreram, no Japão.

Diogo Nascimento, que conseguiu o apuramento para esta prova depois de ter conquistado a medalha de ouro nas Olimpíadas Portuguesas da Geologia, não esconde a enorme satisfação com o resultado obtido. “Trabalhei para conseguir o melhor resultado possível, mas sinceramente não estava à espera de uma prestação tão positiva”, conta o aluno de 17 anos que ficou maravilhado com esta experiência. “Foi uma experiência memorável e fantástica, não só pela medalha conquistada mas também pelo intercâmbio de ideias e culturas que tivemos. Podemos dizer que não fomos apenas ao Japão, mas sim a vários países, tal foi a nossa aprendizagem nestes dez dias”, acrescenta.

E esta medalha de prata tem dedicatórias especiais: “Um agradecimento à sociedade portuguesa de geologia, em especial aos dois professores que nos acompanharam nesta aventura e também a todos os professores que tive no meu percurso escolar, em particular à professora Ana Simões que me permitiu esta aventura”, refere Diogo que já aponta para uma nova participação nas olimpíadas do próximo ano.

Tags