Futsal

Direção demissionária dos Pioneiros de Bragança tenta desmentir Mensageiro em comunicado

Publicado por AGR em Qui, 2015-03-19 18:35

A direção demissionária dos Pioneiros de Bragança não gostou da notícia do Mensageiro de Bragança que dava conta da participação da equipa de seniores femininos  na Taça Nacional e, por isso, em comunicado, tratou de a “clarificar”.
“Ao contrário do que se fez parecer numa peça publicada neste meio de comunicação social, os Pioneiros de Bragança Futsal Clube continuam ainda mergulhados numa crise financeira de tal ordem que é impossível garantir a participação da equipa Sénior Feminina e dos Juniores A nas provas Nacionais da modalidade”, lê-se, num dos primeiros parágrafos. No entanto, logo a seguir, o mesmo documento vem confirmar a notícia aqui publicada, reafirmando que “esta participação está a ser possível devido ao compromisso pessoal de todos os atletas de comparticipar na totalidade das despesas que estas provas acarretam e comprometendo-se ainda a utilizarem nas deslocações viaturas próprias.
Exemplo desta realidade, este domingo (15 março), a equipa Feminina deslocou-se a Viana do Castelo, para disputar a 1ª jornada da Taça Nacional de Seniores Femininos, usando três carros pessoais. Cada atleta pagou a sua própria refeição e comparticipou nas restantes despesas relativas à deslocação, sendo elas o combustível e taxas de portagens, tendo os proprietários das viaturas acumulado despesas naturais do desgaste que estas deslocações implicam nos automóveis. Contas feitas esta deslocação teve um custo total de 384.00 €, valor totalmente incomportável para o Clube atualmente”, lê-se no comunicado.
Ou seja, de facto, as Seniores Femininas, seja à sua custa ou não, tiveram condições de iniciar a sua participação na Taça Nacional, tal como o Mensageiro antecipou.
 

Tags