Igreja // Diocese de Bragança-Miranda

Encerramento da Visita Pastoral à Sra. da Serra

AGR em Qui, 25/07/2013 - 12:38

Foi num clima de festa e alegria e com a companhia de mais de 200 pessoas que o bispo da diocese de Bragança-Miranada, D. José Cordeiro, terminou a Visita Pastoral às sete paróquias que compõem a Unidade Pastoral da Sra. da Serra.
O convívio final decorreu domingo, no santuário da Sra. da Cabeça, em Nogueira, depois de no sábado a visita ter passado por Castrelos e Conlelas.
“Senti-me verdadeiramente Cristão e, ao mesmo tempo, verdadeiramente bispo pela forma como decorreu o itinerário e da forma que o fizemos, intensivamente e profunda”, sublinhou D. José, que enalteceu a esperança que sente pela juventude que encontrou. “Houve enorme participação das pessoas nas suas casas e de um modo particular com os mais idosos, com os mais sós, com os mais doentes. Mas também ter a alegria de verificar que aqui nesta unidade há muitos jovens. Nogueira, daquilo que visitei, é a aldeia mais jovem do concelho de Bragança e isso dá um rasgo de esperança. Mesmo nestas aldeias em que habitualmente vivem poucas pessoas, quando a visita pastoral decorreu em dias de trabalho, durante a semana, nalgumas delas triplicou a população porque as pessoas que estão fora vieram. Foi um acolhimento extraordinário, sob a proteção da Sra. da Serra e da Sra. da Cabeça, onde começámos e terminámos”, frisou D. José Cordeiro.