Atual // Mirandela

Esquadra da PSP vai ser promovida

Fernando Pires em Seg, 01/02/2016 - 11:43

É uma reivindicação que já acontece, desde 2011, quando foi inaugurada a nova esquadra Atualmente, a esquadra destacada tem cerca de meia centena de efetivos, divididos por secções de trânsito, investigação criminal, programas especiais, coordenados por um sub-comissário.
No entanto, o autarca de Mirandela argumenta que a cidade aumentou em complexidade, em espaço e entende que a esquadra está preparada para mais agentes. António Branco diz tratar-se de "uma questão de justiça para com Mirandela", já que não considera compreensível, por exemplo, que Lamego tenha uma divisão quando a PSP de Mirandela tem mais do dobro de área territorial de jurisdição. O autarca confia que na próxima reestruturação da força de segurança, a esquadra seja promovida
Confrontado com a questão, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, foi peremptório: "O assunto é da competência do diretor nacional da PSP".
Pois bem, a mesma pergunta foi então colocada ao diretor nacional da PSP. O Superintendente-Chefe, Luís Farinha, deixa entender que a esquadra da PSP de Mirandela "vai ser promovida e com isso passará a existir um quadro de comando com um comissário", atualmente só permite um sub-comissário, e "deverá aumentar o número de efetivos".