Atual // Mogadouro

Feira dos Gorazes cresceu quase 40 por cento

FP/AGR em Seg, 14/10/2013 - 16:30

A organização da Feira dos Gorazes, que se realiza em Mogadouro até esta terça-feira, conta com mais de 120 expositores, um aumento de 40% face ao número médio das últimas cinco edições.
O presidente da Associação Comercial de Mogadouro, Horácio Sá, assinalou que o número médio de expositores nas últimas cinco edições rondava a centena. Acrescentou que, por limitações de espaço, a organização teve de rejeitar este ano meia centena de expositores.
"A Feira dos Gorazes tem sabido manter-se alheia à crise. Continuam a fazer-se bons negócios durante o certame",frisou.
A Feira dos Gorazes é considerada a Feira das Multiatividades Económicas do Nordeste Trasmontano.
"Apesar de o país atravessar um período conturbado em termos económicos, os expositores têm sabido contornar a situação e apresenta-se com bons produtos e bons preços", sublinhou o responsável.
Os 120 expositores esperados vão repartir-se por 220 stands representativos de vários setores do tecido económico nacional e regional.
Os expositores são oriundos de norte ao sul do país e da vizinha Espanha, onde está a ser divulgada.
"Com a abertura do IC5, este ano contamos com mais expositores da parte sul do distrito de Bragança e da região do Douro", enfatizou.
Durante o certame haverá degustações gastronómicas, animação musical, desportos motorizados, e atividades agrícolas e pecuárias.
O dia grande da feira deverá ser esta terça-feira, feriado municipal em Mogadouro.