Atual // Autárquicas 2017

José Pires junta mais de 500 candidatos independentes à maior freguesia do distrito

AGR em Qui, 03/08/2017 - 09:56

Sob o lema “A força da União”, José Pires formalizou segunda-feira a sua candidatura independente à União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, a maior freguesia do distrito de Bragança, com mais de 20 mil eleitores.
O atual presidente, eleito há quatro anos nas listas do PSD, deixou de contar com o apoio dos sociais democratas e avançou com uma candidatura independente “que pretendeu congregar todos os movimentos suprapartidários”, frisou.
A acompanhá-lo nesta luta estão mais 502 candidatos na lista independente, proposta por mais de 800 subscritores. “As pessoas vêm ter connosco, manifestam a sua solidariedade e o seu apoio. Para além destas 811 assinaturas, temos também os candidatos. Eu encabeço uma lista composta por 503 candidatos. Apenas necessitávamos de 26. Temos cerca de 20 vezes mais.
Candidatamo-nos por acharmos que temos feito um bom trabalho. É uma candidatura transversal a todas as forças partidárias. Estão nas nossas listas pessoas de diferentes quadrantes políticos. Não é normal haver uma lista com mais de 500 candidatos, como a nossa. A nossa força vem das pessoas, da solidariedade que nos manifestaram ao longo deste tempo, em que trabalhámos de forma transversal”, frisou.