Desporto // Futebol

Mãe d'Água contesta nomeação de árbitro para jogo do título de juvenis

AGR em Sex, 04/03/2016 - 10:47

O Futebol Clube Máe d'Água, de Bragança, contestou a nomeação do árbitro Rui Domingues para o jogo Cachão-Bragança, decisivo para a atribuição do título distrital de juvenis, que se disputa amanhã à tarde.
Em email enviado à Associação de Futebol de Bragança, Rui Santos, presidente do Mãe d'Água, diz que "este mesmo arbitro, não pode nem deve arbitrar este jogo, pois o seu filho é jogador das camadas jovens do GD Cachão". "Não querendo pôr em causa a honestidade da equipa da arbitragem, mas nestas condições só resta a esta Associação alterar a nomeação do mesmo", pede o clube.
Ao Mensageiro, o presidente da AFB, António Ramos, adiantou que a solicitação teve provimento e que a nomeação será alterada. "As nomeações desta semana foram feitas um pouco à pressa pela anterior direção, mas estamos a rever as coisas e a repor a tranquilidade e a legalidade", frisou.
A uma jornada do final do campeonato, o Cachão lidera com 19 pontos, mais um do que o Mãe d'Água e dois do que o Bragança.
O Cachão recebe, em casa, o Bragança que, em caso de vitória, ainda pode aspirar, também, ao título, dependendo do que fizer o Mãe d'Água no jogo com o Mirandela, último classificado.