Desporto // Trás-os-Montes

Montalegre quer manter Mundial de Ralicrosse por mais cinco anos

AGR em Dom, 17/04/2016 - 14:46

A Câmara de Montalegre quer manter a prova do Campeonato do Mundo de Ralicrosse na sua pista por mais cinco anos. A intenção foi revelada ao Mensageiro pelo vice-presidente da autarquia, David Teixeira, à margem da prova de abertura do Mundial, que este fim de semana se realiza.
"Felizmente, no terceiro ano atingiu-se um nível de expectativa elevado. O circuito tem mais um ano de contrato. Vamos tentar negociar este ano os próximos cinco. A expectativa é que possamos continuar a investir no circuito. Temos investido 100 mil por ano. Esperamos investir 150 mil por ano e, também, aumentar as bancadas para o lado sul. Temos de aumentar parques de estacionamento, balneários e WC. Estamos dispostos a investir para que Montalegre continue a fazer parte do calendário", frisou David Teixeira, que se mostra tranquilo face à concorrência de Lousada.
Este ano, a atenção sobre esta prova aumentou muito, fruto da chegada de pilotos como Sébastien Loeb ou Ken Block, que se juntam a outros nomes famosos como Petter Solberg (campeão mundial de ralis em 2003 e campeão em título de ralicrosse) ou Mattias Ekstrom (bicampeão do DTM alemão).
"A partir do momento em que saiu a notícia da presença do Sébastien Loeb, a venda de bilhetes disparou. Tivemos uma estratégia muito direcionada em Portugal e apostámos muito na Galiza. Tivemos um retorno muito grande. A Galiza está a adotar a pista de Montalegre. É mais difícil encontrar um português do que um galego aqui, por estes dias. Os pedido de acreditações triplicaram. Tivemos mais de 300 pedidos. Antes eram muito ligados aos sites e blogues especializados. Agora, por exemplo, estão todas as televisões", explicou o autarca.
Petter Solberg tem sido um dos maiores promotores deste campeonato, ele que iniciou a sua carreira no ralicrosse, antes de entrar no Mundial de Ralis (WRC). Ao Mensageiro, revelou que pode chegar um antigo campeão de Fórmula 1 ao Mundial de ralicrosse, admitindo que já falou com Jenson Button, atual companheiro de equipa de Fernando Alonso na McLaren.
 
 

Tags: