Atual // Mogadouro

Município promove perímetro industrial junto do comércio externo

Francisco Pinto em Qui, 13/10/2016 - 09:50

O município de Mogadouro tem em fase de acreditação a sua zona industrial junto Agência para o Investimento e Comércio Externo (AICEP), com objetivo de cativar investidores nacionais e internacionais para investir no concelho.
“Com a criação de novas condições, como seja a melhoria das acessibilidades e mais lotes disponíveis para a fixação de novas empresas e empresários, entendemos que era tempo de colocar a zona industrial no radar dos investidores externos”, avançou, o vice-presidente da câmara de Mogadouro, Evaristo Neves.
Segundo o autarca, o processo de acreditação junto do AICEP, teve início no passado mês de agosto, tendo em vista para além do investimento, a criação de postos de trabalho, num concelho essencialmente rural.
O município de Mogadouro vai apoiar empresas que criem postos de trabalho no concelho, atribuindo-lhes um montante máximo até oito salários mínimos por cada pessoa contratada para um período de pelo menos cinco anos.
 Evaristo Neves frisou que cada empresa que se venha a instalar em Mogadouro, no distrito de Bragança, receberá por cada posto de trabalho criado até oito salários mínimos