Desporto // Futebol

Olheiro mirandelense contratado pelo Mónaco

Fernando Pires em Qui, 31/07/2014 - 16:48

É mais um exemplo de sucesso na área desportiva de um jovem mirandelense.
Admar Lopes era o coordenador do departamento de Scouting (olheiro) no Futebol Clube do Porto, uma espécie de descobridor de talentos. Foi contratado pelo Mónaco, equipa treinada por Leonardo Jardim, onde jogam vários craques.
A sua função será encontrar futebolistas com enorme potencial e com margem de evolução que possam depois ser valorizados no clube. “É um desafio motivador porque o projeto que me apresentaram é para durar seis a oito anos, com um investimento avultado de imediato em grandes jogadores para atrair mais público ao estádio e fazer uma grande campanha na Champions League e posteriormente comprar jogadores menos conhecidos e projetá-los para um patamar de rendimento mais elevado”, explica.
Admar Lopes, 28 anos, filho de um casal natural de Vale de Salgueiro, no concelho de Mirandela, estava no clube da Invicta há sete anos, muito por “culpa” de João Luís Afonso, natural de Vinhais. “Foi a pessoa que me proporcionou esta carreira, foi o meu mentor e sempre acreditou nas minhas capacidades”, refere.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição em papel)