Desporto // Futebol - Torneio Lopes da Silva

Primeira vitória de Bragança

António G. Rodrigues em Ter, 25/06/2013 - 12:42

A Seleção de Bragança conseguiu esta manhã a primeira vitória no torneio Lopes da Silva, ao bater a sua congénere de Setúbal por 1-0, em jogo da terceira jornada da competição.
O golo brigantino foi marcado ainda na primeira parte, pelo mogadourense Zé Branco, na recarga a um livre direto batido pelo mesmo jogador (veja o vídeo em baixo).
A equipa da casa foi mais perigosa na primeira parte.
No segundo tempo, os setubalenses equilibraram e tiveram uma ocasião soberana para empatar. Mas o guarda-redes João Tiago defendeu a grande penalidade, a castigar bola na mão de um defesa de Bragança (veja o vídeo em baixo).
Até final, os brigantinos ainda podiam ter dilatado a vantagem, sobretudo em duas ocasiões na área setubalense, mas não conseguiram desfeitear o guarda-redes adversário.
No final, Hugo Silva, treinador de Setúbal, queixava-se de algum cansaço dos seus jogadores e de “anti-jogo” da equipa da casa. Acusações rebatidas por Sérgio Barrios, da Seleção da AF Bragança. “Nunca incutimos isso aos nossos jogadores e os árbitros são experientes e não deixariam uma equipa entrar nesse tipo de atitudes”, frisou, destacando, ainda, a injeção de “confiança” que esta vitória pode trazer aos seus jogadores.