Desporto // Taça Distrital AFB

Saber defender também vale troféus

David Vaz em Qui, 11/06/2015 - 10:52

Vimioso chegou cedo à vantagem e soube segurá-la até ao final. O jogo ficou quente e ia-se perdendo em brigas individuais, mas acabou sem confusões e com as Águias a arrancar o troféu das mãos do seu antigo dono. O concelho de Vimioso ficou com tudo...
O duelo mais carismático do distrital dos últimos anos conheceu, no passado domingo, o seu último capítulo: a final da Taça AFB. Depois da conquista do campeonato, o Argozelo propunha-se à dobradinha, mas deu de caras com um Vimioso à procura de salvar a época. Objetivo cumprido para os da capital do concelho. O Águia levantou a Taça, sete anos depois, graças a um golo de Luís Rodrigues, aos 12’, a castigar uma falta sobre Litcha (assista ao vídeo do golo que decidiu a final em exclusivo no site do Mensageiro). O jogo, onde o Argozelo até tinha começado melhor, partiu-se e foi ameaçado pelas constantes brigas individuais. Mas o intervalo chegou a tempo de serenar alguns ânimos.
Na segunda parte, o Argozelo assumiu as despesas do jogo e procurou outro resultado. O Vimioso, sem o seu principal motor (Luís Rodrigues foi levado para o hospital devido a uma indisposição), teve de defender com tudo o que havia. E fê-lo de forma perfeita, negando todas as tentativas de Antunes e companhia. Esta eficácia a defender valeu-lhes a Taça.