Desporto // Futsal

Seleção já treinou em Bragança

António G. Rodrigues em Seg, 09/02/2015 - 16:44

Fazer “um jogo sério” é o objetivo da Seleção Nacional de futsal, que esta manhã já treinou no Pavilhão Municipal de Bragança e amanhã e quarta-feira defronta o Kuwait em jogos de preparação.
O capitão de Portugal e jogador mais internacional de sempre, Arnaldo Pereira, foi nascido e criado em Bragança. Após 187 internacionalizações, o jogador nascido em Nogueira vai viver “um momento especial”. “Esta é a cidade que me viu crescer, por isso é sempre especial. Esperamos uma equipa organizada, até porque o treinador é espanhol. Agora vamos é pensar nestes dois jogos e, depois, na fase de qualificação, que virá a seguir”, disse esta manhã ao Mensageiro, depois do primeiro treino da Seleção em terras do Nordeste Transmontano.
Arnaldo Pereira diz que os jogadores estão “concentrados” e querem “estar bem no objetivo que vem a seguir”. Por isso, promete “fazer um jogo sério”.
“Bragança gosta de futsal e isso tem-se visto em alguns jogos de caridade que fazemos cá. De certeza que o pavilhão vai estar cheio”, antevê.
Sobre o regresso à terra natal, confessa que “não há palavras que demonstrem o que se sente num momento destes”. “Vir aqui a Bragança representar o nosso país é algo indescritível. Acho que faltava isso. Já fizemos tantos jogos aqui em Portugal e nunca tínhamos vindo aqui a Bragança. Acho que o público vai estar em massa e que apoie a Seleção, que é esse o objetivo”, concluiu.
Portugal defronta amanhã e quarta-feira o Kuwait, às 21h00, no pavilhão municipal de Bragança.

Tags: