Desporto // Futebol de rua

Torneio de Futebol de Rua

AGR em Qui, 24/03/2016 - 17:21

Mirandês, em Petizes, e Grupo Desportivo de Bragança, em Traquinas, foram os vencedoras da edição de 2016 do Torneio de Futebol de Rua Mensageiro de Bragança/AAFB, que no sábado juntou no recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones de Bragança mais de 300 pessoas.
Apesar da chuva que, sobretudo durante a manhã, teimou em abençoar o evento, 25 equipas mostraram os dotes dos seus atletas, com muitos golos ao longo da competição.
GDB, Escola Crescer, Mãe d’Água, Sendim, Montes Vinhais, Mirandês, Alfandeguense e CSP Vila Flor foram os clubes presentes, alguns deles com várias equipas nos dois escalões.
O objetivo desta iniciativa do Mensageiro de Bragança e da Associação Amigos Futsal Bragança é permitir às crianças dos 6 aos 10 anos um dia de competição, já que estes escalões não têm campeonatos a decorrer.
No dia de S. José, dia do Pai, o Mirandês bateu, na final de Petizes, o Mãe d’Água por 4-1, enquanto que o Bragança derrotou a Escola Crescer em Traquinas, pelo mesmo resultado.
O almoço foi, mais uma vez, na cantina do IPB, com os jogadores a serem transportados no comboio da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo. A Factory Play providenciou um insuflável para as crianças que, contudo, devido às condições meteorológicas, não pôde ser montado, enquanto a tenda, gentilmente cedida pelos Bombeiros Voluntários de Bragança, permitiu um espaço de abrigo para os atletas se equiparem.
A organização, no final, agradeceu, ainda, ao Minipreço, Briggoffice, Bringráfica, Alumínios Tuela e Grab & Go pelo apoio a esta iniciativa, bem como a Eduardo Medeiros por ter providenciado o som ao longo do dia.

Notícias Relacionadas