Desporto // Campeonato Distrital de Seniores

Vimioso em alta rotação sacode pressão com goleada

David Vaz em Qui, 26/03/2015 - 11:56

Depois do empate com o Bragança B a meio da semana, o líder entrou em modo rolo compressor e respondeu com um resultado largo e de fácil justificação. Uma simples questão de físico...
O Vimioso respondeu à pressão colocada pelo empate a meio da semana com o Bragança B (1-1) - em jogo atrasado da 16ª jornada - com uma goleada das antigas. A jogar em Freixo, contra o Poiares, o Vimioso mostrou argumentos pesados e bombardeou a baliza de Basalouco por nove vezes.
Na primeira parte, enquanto a frescura ainda existia nas pernas dos jogadores do Poiares, o jogo parecia interessante. O Poiares optava por defender em bloco baixo, com Bruno Bata numa posição mais interior, por forma a tentar suster a iniciativa do adversário. Mas a pressão era tanta por parte do Vimioso que o primeiro golo, por parte de Luís Silva, não foi nenhuma surpresa. A partir desse momento o Poiares começava a quebrar fisicamente, muito devido a Diogo e Luís Silva. Na segunda parte, a implosão do Poiares. Apesar de estar a vencer, Fernando Teixeira não estava satisfeito e, ciente da quebra do físico adversário, pedia mais verticalidade à sua equipa. Lançou Patrick (avançado), por troca com Fana (defesa). A equipa ajustou-se, com Michel a passar para o centro da defesa e Diogo a descer para fazer de lateral. Tanta gente a correr junto à área adversária acabou por deixar a defesa do Poiares “a queimar por dentro” e exposta. Tradução: mais sete golos sem resposta para o líder do campeonato.