Ovos mexidos com beringelas no forno e Requeijão com rúcula maçãs e nozes

Ficam aqui umas receitas simples de um livro que lancei com a Drª Andreia Santos “ comer bem sem sacrifícios” que vão sair agora na revista Caras, assim, estas que aqui deixo são na esperança que recupere os quilos ganhos no exagero das festas natalícias… continue em festa mas agora interior e deixe apenas o prazer da mesa para alguns dias de nomeada, os restantes coma bem mas sem sacrifícios!
 
Ovos mexidos com beringelas no forno
 
2 beringelas
4 cl de azeite
30 g de nozes
4 ovos
1 colher de chá de azeite
Sal, pimenta
150 g de tomate cereja
4 fatias de pão de mistura torradas
 
Leve a beringelas ao forno á temperatura de 180ºc durante 20 minutos, retire, abra-a a meio deixe arrefecer um pouco e com ajuda de uma colher retire o puré de beringelas do seu interior.
Numa taça coloque o puré de beringelas, tempere de sal e pimenta, envolva as nozes.
Numa frigideira antiaderente coloque uma colher de chá de azeite, deixe aquecer e coloque os ovos batidos, envolva de seguida as beringelas em pasta , retire do lume e sirva com tostas de pão de mistura torrado decoradas com tomate cereja.
 
Requeijão com rúcula maçãs e nozes
 
400 g de requeijão
200 g de rúcula
50 g de nozes
4 cl de azeite
1 colher de café de mel
½ limão
 
Envolva a rúcula com as nozes, o azeite, o sumo de limão, o mel, e finalize colocando o requeijão desfeito com as mãos em pedaços, envolva tudo muito bem e sirva temperado com flor de sal.