FUTEBOL FORMAÇÃO

Erros defensivos ditam goleada do Mirandela na visita à Escola Crescer (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-03-24 21:19

No cumprimento do jogo em atraso referente à jornada 11 do Campeonato Distrital de Sub-18, disputado este sábado no Parque Desportivo de Santa Apolónia, a Escola Crescer acabou por ser goleada pelo líder Mirandela, por 0-6.

O triunfo do conjunto mirandelense começou a ser construído na primeira metade através da atuação da referência ofensiva, Diogo Mariz, que aproveitou uma reposição de bola mal-executada para abrir o marcador no terreno dos brigantinos (15’).

A Escola Crescer soube lidar com o impacto do golo sofrido e, recorrendo ao seu ponto forte, o contra-ataque, criou algumas oportunidades, com Esteves e Diogo Madeira em destaque.

No entanto, o Mirandela acabou por aumentar a vantagem aos 44 minutos, com David Pinheiro a marcar de cabeça após um mau alívio do guarda-redes Paiva a um pontapé de canto.

No segundo tempo, as bolas paradas continuaram a ser um problema para a Escola Crescer, que aos 58 minutos sofreu o terceiro golo, por intermédio de Clemente, na sequência de um canto cobrado por Tomás.

Aos 67 minutos, o defesa da Escola Crescer, Martins, cortou a bola com a mão na grande área, resultando numa grande penalidade. Na conversão, Diogo Mariz marcou o segundo golo da sua conta pessoal.

Os quinto e sexto golos do Mirandela voltaram a evidenciar as fragilidades defensivas da Escola Crescer nos cantos, com os golos de Rodrigo Pinto e João Teixeira a confirmarem a nona vitória dos mirandelenses.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB