Bragança

Rappers transmontanos respondem a José Cid com música e vídeo

Publicado por AGR em Qui, 2016-06-09 10:53

Um grupo de rappers transmontanos, intitulado Eco Transmontano, levou a peito os comentários de José Cid ao canal Q e decidiu responder com uma música e um videoclip, com um ataque feroz ao músico que já viu o concerto em Alfândega da Fé cancelado.
“Este vídeo é uma resposta às afirmações insultuosas de um “artista” português”, explicou Jorge Rodrigues, mais conhecido por MK Nocivo.
“As afirmações, além de injuriosas e absurdas, relativamente às características físicas dos transmontanos, visando criar um estereótipo, contra a honra e dignidade do povo transmontano, foram de todo, injustas, sendo esta uma região onde o artista vai buscar uma grande parte do seu rendimento”, frisa o rapper, que se diz inspirado por Miguel Torga e pela ideia de Reino Maravilhoso daquele escritor.
“Nunca é tarde de mais para lutarmos pelo nosso respeito e defendermos o que é nosso. Temos todo o direito de nos sentir ofendidos. Não partimos para a ameaça mas manifestamo-nos. Se ele tem direito a opinar, nós também temos. Nós falamos e fazemos. E isto é o Orgulho Transmontano”, frisa.
 

Tags

Assinaturas MDB