Atual // Mirandela

Câmara aguarda aprovação de candidatura para obras no santuário

Fernando Pires em Qui, 03/12/2015 - 15:04

O Santuário da Nossa Senhora do Amparo, em Mirandela, poderá vir a beneficiar de um avultado investimento, já em 2016, caso seja aprovada a candidatura do plano estratégico de desenvolvimento urbano (PEDU), apresentada pelo Município de Mirandela, ao Portugal 2020.
O autarca social-democrata revela que essa intervenção é uma das prioridades do PEDU de Mirandela. “Estamos muito optimistas que o plano venha a ser aprovado. Se assim for, teremos oportunidade de avançar com o projeto de requalificação para aquele espaço que já merece outra dignidade”, conta António Branco.
Declarações do presidente do Município de Mirandela, avançadas, no sábado, durante a Assembleia-Geral da Confraria de Nossa Senhora do Amparo, onde foram aprovadas as contas do último exercício que resultaram num resultado positivo de 19 mil euros, que deixa muito satisfeito o juiz da confraria.
“Depois de termos concluído o ano 2014 com um saldo positivo de três mil euros, agora consolidamos esse resultado que nos permite encarar com outra tranquilidade, porque há as despesas correntes e sabemos que até meio do ano a receita é diminuta para a confraria”, conta Sílvio Santos.

Tags: