Desporto // Campeonato de Portugal

Dérbi decide o próximo comandante

AGR/FP em Qui, 03/12/2015 - 15:17

Bragança e Mirandela encontram-se, outra vez, no próximo domingo, na cidade do Tua, na segunda edição a sério deste dérbi regional, que vai ter influência no topo da classificação.
Em caso de vitória, o Bragança mantém a candeia que lumia duas vezes. Mas, se perder, pode ver-se ultrapassado pelo grande rival do Nordeste Transmontano.
Na primeira volta, os brigantinos venceram por 1-0 e estão, por isso, para já, em vantagem no confronto direto. Os canarinhos vêm de uma vitória que vale a liderança isolada, enquanto o Mirandela sofreu duas derrotas consecutivas, uma delas com o Argozelo, no outro dérbi do Nordeste Transmontano, que fizeram vir à tona os fantasmas de início de época. E o treinador do Bragança espera jogar com essa pressão extra do adversário.
“É mais um jogo para nós, mas um jogo decisivo para o Mirandela. Queremos ganhar, porque isso aproxima-nos do objetivo principal, que é a passagem à fase de subida”, frisou o treinador do Bragança, André David.
Já o presidente do clube mirandelense, acredita no regresso às vitórias. “É sempre um jogo com resultado imprevisível, porque é sempre um dérbi muito motiva ainda mais os jogadores. No entanto, este assume ainda maior importância, porque as jornadas vão passando e já não haverá muita margem para recuperar pontos perdidos. Os jogadores estão conscientes disso e acredito que vão dar uma resposta positiva no jogo como Bragança.
Apesar dos desaires das duas últimas jornadas, estou plenamente convicto que vamos ganhar ao Bragança, no domingo, e voltar à condição de líder. Continuo a manter total confiança na equipa técnica e neste plantel”, disse Carlos Correia.