Desporto // Futebol distrital

GDB-SCM: O ‘Dérbi’ que aquece Trás-os-Montes

AGR/DV/FP em Sex, 11/09/2015 - 15:24

Este domingo, no Eng. José Luís Pinheiro, Bragança e Mirandela medem forças. Canarinhos querem a primeira vitória no CNS, enquanto os da Terra Quenta procuram dar resposta à eliminação precoce da Taça de Portugal.
O campeonato Nacional de Seniores ainda mal começou mas Bragança e Mirandela vão já medir forças. Depois de dois encontros de pré-temporada (1-1 em Mirandela e 4-1 em Bragança), agora o embate é a doer, como a doer foi o final do segundo jogo, na capital de distrito. Alguns jogadores envolveram-se em picardias, o que vem apimentar ainda mais um dérbi já de si quentinho.
O Bragança chega mais confiante, depois de ultrapassada a primeira eliminatória da Taça, ao contrário do Mirandela, que já tombou. “Sabemos que será um jogo difícil, até porque chegam com o orgulho ferido”, destaca André David, treinador do Bragança.
Já o treinador dos mirandelenses encara com tranquilidade a abordagem ao dérbi. “Ainda estamos numa fase precoce do campeonato e qualquer que venha a ser o resultado final, não terá grandes implicações no futuro”, afirma Nuno Barbosa.
No entanto, o jovem treinador não esconde que é sempre “um jogo que assume características diferentes, provocando nos jogadores de ambas as equipas uma motivação adicional por se tratar de um dérbi já com muitos anos de história”. Nuno Barbosa não esconde que esta é uma semana difícil, na sequência da eliminação da taça de Portugal, logo na primeira ronda, frente ao Mondinense. “Foi uma desilusão grande, porque pagamos caro erros graves, mas quem anda no futebol tem de se mentalizar que é nestes momentos que a equipa tem de se unir para dar a volta. Esperemos que seja já no domingo, com uma vitória em Bragança”, confia.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)