FUTSAL

AF Bragança estabelece parcerias transfronteiriças no Futsal

Publicado por . em Ter, 2024-03-26 09:43

A AF Bragança está a explorar parcerias na modalidade de futsal, estabelecendo colaborações com clubes e entidades espanholas localizadas na área fronteiriça entre Bragança e Zamora.

Para tal, uma delegação composta por representantes de vários clubes espanhóis, incluindo o FS Ciudad de Toro, Avatela FS e U.P.D.C.Z, reuniu-se em Bragança com a direção e o gabinete técnico da AF Bragança para iniciar as conversações sobre possíveis colaborações. “O nosso objetivo foi analisar a viabilidade de estabelecer parcerias num projeto global, implementando diversas atividades conjuntas na vasta 'zona fronteiriça' em que estamos inseridos”, afirmou António Ramos, presidente da AF Bragança.

Entre as iniciativas planeadas está a realização de jogos em Portugal e Espanha com as seleções distritais sub-17 de futsal feminino, sub-15 e sub-13 de futsal masculino, bem como a realização de formações. “Queremos oferecer diversas experiências e oportunidades aos nossos atletas, o que é, naturalmente, da nossa responsabilidade. Portanto, é essencial enriquecer o nosso plano de atividades com iniciativas como estas, proporcionando vivências únicas e enriquecedoras ao nosso meio desportivo. Daí a importância deste encontro”, enfatizou Ramos.

A próxima reunião está marcada para o próximo mês de abril, em Zamora, Espanha.

Foto: AF Bragança

Assinaturas MDB