Autarca de Bragança espera que Festival do Butelo e das Casulas seja uma oportunidade de negócio
O Festival do Butelo e das Casulas regressa à Praça Camões, em Bragança, nos 25 a 27 de fevereiro. Com esta iniciativa, o município pretende atrair turistas, nomeadamente espanhóis ao concelho.
Depois de em 2021 o festival se ter limitado ao formato online, devido às contingências da pandemia de covid-19, este ano regressa à tenda, que será instalada para o efeito naquela praça, onde 40 expositores vão mostrar e vender fumeiro, queijo, mel, azeite, vinho, licores, doçaria e artesanato. “A realização do evento é importante para a promoção da economia local e para divulgar a região em termos turísticos, pois sabemos que é uma altura em que muita gente vem a nosso território. Este ano, apesar de não termos o Carnaval dos Caretos, por questões sanitárias, mantems festival”, afirmou Hernâni Dias, autarca de Bragança, na apresentação do certame na passada segunda-feira.
O festival serve ainda para ajudar os produtores tradicionais a divulgar os seus produtos de qualidade para que possam escoar a produção. “Esperamos que tenham resultados e vendam os seus produtos. Esperamos captar turistas do outro lado da fronteira, nomeadamente de Zamora”, acrescentou Hernâni Dias.