Bragança

Médico da Urgência confirmou que Giovani entrou no Hospital com um traumatismo cranioencefálico

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2021-06-28 18:14

Luís Giovani Rodrigues deu entrada na Urgência de Bragança com uma lesão grave na cabeça, compatível com um traumatismo cranioencefálico, na madrugada de 21 de dezembro de 2019, confirmou o médico da Unidade Local de Saúde do Nordeste, que o assistiu, esta tarde durante o julgamento que está decorrer na cidade transmontana.

Rui Terras Alexandre, o médico, explicou que não tem dados que possam explicar a origem das lesões na cabeça que o estudante do Instituto Politécnico de Bragança apresentava, mas que este tipo de trauma está muitas vezes associado a quedas em altura, de três ou quatro metros, acidentes de viação ou agressões. Um dos argumentos da defesa é que o estudante cabo-verdiano terá caído numas escadas da zona onde terão ocorrido as agressões e batido com a cabeça num corrimão.
O relatório da autopsia apresentado no início do julgamento foi inconclusivo quanto à origem do traumatismo que terá provocado a morte de Giovani, pois não determina se resultou de um homicídio como de um acidente.
Luís Giovani este dias 10 dias internado no Hospital de Santo António no Porto, em morte cerebral, até ser declarado o óbito a 31 de dezembro de 2019.
Da morte de Luís Giovani estão acusados sete homens, entre os 24 e os 40 anos, por um crime de homicídio consumado e três crimes de ofensas à integridade física, cujas vítimas são três outros jovens cabo-verdianos.

Assinaturas MDB