Alfândega da Fé

Município assinala 87.º Aniversário de José Rodrigues

Publicado por . em Qui, 2023-10-26 09:48

O dia 28 de outubro vai ser o Dia do Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé. O Município vai assinalar, pela segunda vez, o aniversário de nascimento de José Rodrigues, como forma de homenagear o artista, de raízes alfandeguenses, que empresta o nome ao principal espaço cultural do concelho.

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues vai abrir-se à comemoração do 87° Aniversário do Mestre José Rodrigues, juntamente com o projeto COM_José Rodrigues, proporcionando um conjunto de atividades, de participação livre, evocativas da obra e vida de José Rodrigues que vão desde a arte, à música tradicional, leitura de poemas, tertúlias e teatro.

O Dia do Mestre iniciar-se-á com umas Oficinas de Arte para famílias, que serão dinamizadas por Ágata Rodrigues, filha de José Rodrigues, durante o período da manhã. No período da tarde, haverá espaço para a atuação musical do Grupo de Cantares de Alfândega da Fé, para a recitação de poemas e ainda uma conversa sobre o Mestre, que reunirá amigos e participantes nesta tertúlia.

À noite, e também de forma a enaltecer o gosto do mestre pelo teatro, será a apresentada a peça “Colheitas de Alfandagh”, que marcará o regresso do TAFÉ aos palcos e na qual participam também o Grupo de Cantares de Alfândega, a Banda Municipal, o grupo de bombos os Us Bat N’ Pelle e Grupo de Teatro Sambade.

Assinaturas MDB