Acessibilidades

Novo concurso para a ligação aérea já foi publicado no Jornal da Comunidade Europeia

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2018-09-13 10:04

Já foi publicado no jornal oficial da Comunidade Europeia o novo concurso público internacional para a atribuição da concessão da ligação aérea. A atual, detida pelo Grupo Sevenair, termina a 22 de dezembro. O concurso foi publicado no final de agosto. A concessionária está interessada em concorrer face aos bons resultados alcançados nos últimos três anos. Carlos Amaro explicou ao Mensageiro que o governo português ainda não ultimou o novo caderno de encargos. “Temo que até ao fim da concessão actual, ainda não exista desfecho para o concurso”, referiu. 

Este ano a linha aérea regional que liga Trás-os-Montes ao Algarve bateu recordes de ocupação, com um crescimento de 49, 6% nos primeiros oito meses de 2018 comparativamente com 2017. Os aviões que asseguram a ligação entre Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão transportaram, este ano, 12 mil passageiros, mais 4436 do que no ano passado, segundo dados na empresa até 28 de agosto. “Pela primeira se ultrapassaram os 2100 passageiros num mês, os nosso melhores objetivos têm sido conseguidos”, deu conta Carlos Amaro, do Grupo Sevenair. 
Comparando as taxas de ocupação nos períodos homólogos passados, as variações são positivas em praticamente todos os meses. Agosto de 2018 foi o melhor mês de sempre. A taxa de ocupação atingiu os 108,58%, contra os 92,25% registados no mesmo mês de 2017.

 

Assinaturas MDB