Mirandela

Nuclisol Jean Piaget inaugura “jardim dos direitos das crianças”

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2024-04-18 10:01

Dezenas de crianças que frequentam a creche da Nuclisol Jean Piaget, em Mirandela, em conjunto com os seus pais, criaram laços, flores e mensagens escritas alusivas à temática da prevenção dos maus tratos na infância, dando origem ao jardim dos Direitos da Criança, inaugurado, na passada quarta-feira.
Foi apenas uma das várias atividades programadas pela Nuclisol para serem desenvolvidas durante este mês de abril, o mês da prevenção dos maus tratos na infância. “Começamos com uma história do Paco Orega, que é o Imaginei o Mundo Novo, foi contado através de um encarregado de educação à criança dos 2 anos, um história muito peculiar e muito engraçada, porque tem imagens e pouco texto para crianças, onde conseguimos exprimir praticamente todos os direitos da criança, que é a saúde, que é a escola, a família, a alimentação, o amor”, adianta a diretora pedagógica da instituição.
A partir daqui foi lançado o desafio aos encarregados de educação de fazer laços azuis para entregar à CPCJ de Mirandela. Depois, cada pai, cada representante legal ou encarregado de educação “elaborou uma flor com o seu direito e colocamos aqui neste jardim”, explica Beatriz Silva.

Assinaturas MDB