Nuno Loureiro prepara nova época com sentido de missão
Nuno Loureiro continua no comando técnico da Associação Desportiva e Cultural de Rebordelo. O técnico de 44 anos renova por mais uma temporada e segue para a sua nona época ao serviço do clube. A dedicação e amizade são valores que pesaram na decisão de Nuno Loureiro em manter a sua ligação ao clube do concelho de Vinhais. “Por motivos profissionais e pessoais a decisão de renovar esteve a ser ponderada e pensei em efetuar uma pausa, mas mais uma vez pesou o facto de aquele grupo de jogadores continuar e como tal não podia abandoná-los. Essa foi a razão da renovação,” revelou.
Confirmada a renovação da equipa técnica que mantém Michael Santos nas funções de treinador-adjunto, o foco passa para as competições que se avizinham, nomeadamente a Taça de Portugal, Campeonato Distrital e Taça Distrital AF Bragança. “Os objetivos passam por conseguir uma boa prestação na Taça de Portugal e depois tentar fazer o que temos feito nos últimos anos, competir com os recursos limitados que temos” constatou o técnico.
Nuno Loureiro abordou a expectativa generalizada de um aumento de qualidade no Campeonato Distrital AF Bragança. “Este campeonato tem tudo para ser o mais competitivo dos últimos anos, visto que existem equipas que não têm problemas financeiros para investir e a reforçar os seus plantéis muito bem. Por isso penso que este ano estará nivelado por cima,” acrescentando que “a maioria das equipas que militam no Campeonato Distrital podem investir e não têm os problemas que temos todos os anos na construção do plantel. Mais uma vez, queremos tentar rentabilizar o que temos e voltar a conseguir muito com pouco”.
No Campo de Jogos do Rebordelo, a pré-época já começou a ser preparada e o plantel começa a ganhar forma. Até ao momento, foram oficializadas as renovações dos guarda-redes Eurico Baía e Rato; dos defesas David Teixeira, Vítor Cunha e Clemente; dos médios Maki, João Rabiço e Toni; dos avançados Pedrinho e Flávio. O único reforço confirmado é o avançado brasileiro Ednan Muniz, de 23 anos, proveniente dos Nazarenos.
Foto: Guilherme Moutinho