FUTSAL FORMAÇÃO

Sub-15 da Escola Arnaldo Pereira soma segundo triunfo consecutivo na Taça Nacional (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-03-25 11:14

A formação de iniciados da Escola Arnaldo Pereira garantiu o segundo triunfo consecutivo na Taça Nacional de Futsal do respetivo escalão, ao bater o Santa Luzia, por 8-4, num jogo disputado, neste sábado, no Pavilhão da Coxa, a contar para a segunda jornada da Série A da Zona Norte.

Numa primeira parte dominada pelos brigantinos, que apresentavam recursos técnicos e físicos superiores aos visitantes, o golo inaugural surgiu, sem surpresas, ao minuto 8, coroando um bom trabalho individual de Rodrigo Vaz.

O segundo golo apareceu pouco depois, aos 11’, com André Martins a recuperar o esférico e a seguir imparável para mais um remate certeiro. Aos 13’, André Martins voltou a balançar as redes e a marcar o 3-0 com que fecharam as contas ao intervalo.

No regresso dos balneários, a formação orientada por Hugo Martins manteve o controlo do jogo e ampliou a vantagem por Rodrigo Vaz, aos 25’, num remate em zona frontal.

Aos 28’, André Martins fez o 5-0 com ‘nota artística’ e um minuto depois, Diego Martins elevou a contagem. Segundos depois, a dupla Rodrigo Vaz e André Martins voltou a fazer estragos, com Rodrigo a confirmar o seu terceiro golo no encontro.

A partir do minuto 31, deu-se a reação do Santa Luzia, que conseguiu reduzir por Pedro Ventura.

Contudo, a resposta dos estudantes foi dada por David Jorge, aos 32’, num período onde se notava alguma descompressão dos locais que acabou sendo aproveitada para o Santa Luzia minimizar o prejuízo com os tentos de Rui Gonçalves (34’ e 37’) e Pedro Ventura (39’).

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB