Desporto // Futsal

Alumínios Tuela/Sernor vence Maratona Futsal Mensageiro de Bragança pela segunda vez

AGR em Seg, 13/06/2016 - 11:46

Foi uma das finais mais emotivas dos últimos anos. A equipa Alumínios Tuela/Sernor, de Formiga, Tiago André e André Gomes, venceu a Açoreana, de Arnaldo Pereira e Pipoca, por 6-5, numa final emocionante e equilibrada.
A Açoreana esteve a vencer por 3-1 e controlou o jogo na primeira parte, aproveitando, também, o facto de o adversário estar a jogar com Tiago André na baliza, devido à expulsão do guarda-redes Cláudio (do Modicus) na meia-final contra a Machado Sports.
Mas, na segunda parte, a equipa liderada por Formiga, que já tinha ganho em 2015 precisamente contra a Açoreana, cerrou os dentes e instalou-se na meia quadra adversária, conseguindo o empate. Pelo meio, a Açoreana acertou duas vezes nos ferros e falhou mais um par de golos olímpicos, quando os Alumínios Tuela jogavam já com guarda-redes avançado.
Com 5-5 no marcador, o jogo crescia em emoção, com o golo da vitória a chegar nos últimos dois minutos, num lance de alguma infelicidade para o guarda-redes sub-21, Filipe Cardoso.
A Açoreana tentou o empate até ao derradeiro segundo, nunca virando a cara à luta. O jogo terminou com a bola dentro da baliza dos Alumínios Tuela mas foi na marcação de uma fora e, como não tocou em nenhum jogador na sua trajetória, não valeu.
No final, as duas equipas enalteceram a qualidade do jogo e ficou a promessa de regresso no próximo ano.
(Mais informações e vídeo da final em https://www.facebook.com/maratonafutsalbraganca/)
(Leia a reportagem completa na versão impressa do Mensageiro desta semana)