Cultura // Nordeste Transmontano

Tony Carreira atraiu 50 mil ao arraial

AGR em Sex, 28/08/2015 - 12:25

Uma “visita especial ao Nordeste Transmontano”. Foi assim que o cantor Tony Carreira descreveu, ao Mensageiro, a passagem da sua tournée de verão por Bragança e Miranda do Douro, nos dias 21 e 22 de agosto. Em Bragança atuou perante cerca de 50 mil pessoas, no dia do arraial das festas da cidade, e em Miranda do Douro repetiu o sucesso.
“O regresso é sempre bom. Fiz aqui grandes concertos no passado e já não vinha aqui há uns anos. O que tenho na memória é o que aqui tive e é sempre bom voltar na expectativa de ter o mesmo”, disse o cantor.
Pelas enchentes que registou confessa-se “um artista feliz”.
O trabalho é que não para e, para novembro, está já previsto o lançamento de outro trabalho, em francês. “A aceitação do primeiro disco foi muito boa. De tal forma que estou a preparar outro trabalho, que será editado em novembro”, revelou, em conversa com Mensageiro.
Tony Carreira aproveitou, ainda, para elogiar a receção que teve na região. “Os meus fãs transmontanos têm a sorte de viver numa das regiões do país onde se come melhor”, concluiu o cantor, que continua a arrastar multidões.
De Matosinhos vieram Manuela Silva, Odete António, Carla Silva e Maria José Oliveira que não desgrudaram de frente do palco. “Vamos a todo o lado e, da última vez, aqui em Bragança, dormimos aqui na rua”, conta Manuela Silva, que segue Tony Carreira desde 2004.
Dizem que esta é a vida deles e que, pelo menos no caso de Manuela Silva, não lhe causa problemas em casa. "Sou livre e desimpedida", atira, prontamente. As restantes remetem-se a um silêncio cúmplice.