Freixo de Espada à Cinta

Concelho acolhe de 26 a 28 de abril o Desafio EIP’24 da Proteção Civil

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2024-03-21 13:26

Freixo de Espada à Cinta acolhe de 26 a 28 de abril o Desafio EIP´24 , que tem como objetivo incrementar a capacidade operacional dos 27 Corpos de bombeiros dos 19 municípios da CIM do Douro, foi hoje divulgado.
A autarquia de Freixo de Espada à Cinta, no distrito de Bragança, dá conta de que “a iniciativa tem como objetivo a realização de treinos operacionais conjuntos, da partilha de experiências e do fortalecimento do espírito de camaradagem”.
“Devido à sua grande envergadura, o Desafio EIP´24 será dividido em dois momentos: o 1º a ter lugar em Freixo de Espada à Cinta, nos dias 26, 27 e 28 de abril, e o 2º momento a decorrer em Torre de Moncorvo, nos dias 15, 16 e 17 de maio”, descreve uma nota publicada na página oficial na internet deste município do Douro Superior.
O Desafio EIP é organizado pelo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Douro em cooperação com o município de Freixo de Espada à Cinta, e visa assegurar uma cada vez maior e robusta capacidade de resposta, um socorro mais rápido e abrangente, e uma melhor profissionalização dos Corpos de Bombeiros e Proteção Civil, garantindo assim prontidão no socorro às populações e na defesa dos seus ben

Assinaturas MDB