Bragança

Festival D’Onor foi “o melhor de sempre”

Publicado por AGR em Qui, 2023-07-27 15:28

A edição deste ano do Festival D’Onor, a quinta, que se realizou no fim de semana na aldeia de Rio de Onor, “superou largamente as expectativas” da organização.

Esta foi a edição mais participada desde que se iniciou o evento, naquela que foi considerada umas das 7 Aldeias Maravilhas de Portugal.

“Todas as expectativas ultrapassadas em larga escala. Foi incrível. Nem conseguimos ter noção”, frisou David Vaz, da Montes de Festa Associação, responsável pela organização do Festival, em parceria com a junta de freguesia da Aveleda e a Câmara Municipal de Bragança.

“O campismo, que era gratuito, contou com cerca de 150 pessoas. Mas a afluência ao longo dos três dias foi muito grande”, disse o mesmo responsável.

Segundo David Vaz, “o objetivo é valorizar a aldeia”. “Queremos mostrar as nossas tradições e também fazer tradição. Dar-lhe alguma contemporaneidade, para que se continue a fazer tradição.

O Baile do Gaiteiro insere-se nesse espírito. Este ano adicionámos uma jumb session, que correu muito bem. Também tivemos vertente de danças do mundo e um espaço de tasquinhas. Ao nível de hotelaria e restauração, na aldeia estava tudo esgotado”, frisou.

Por isso, já é tempo de começar a preparar a sexta edição.

“Vamos tentar alargar a participação a Espanha”, anunciou David Vaz.

Assinaturas MDB