Bragança

Fogo de artifício das festas da cidade de Bragança suspenso

Publicado por AGR em Seg, 2018-08-20 18:14

O prolongamento do aviso de alerta vermelho de risco de incêndio, decretado excecionalmente pela Proteção Civil, levou à suspensão, para já, do espetáculo de fogo de artifício das Festas da Cidade de Bragança, que deveria acontecer a partir das 00h00 de quarta-feira.
A informação foi confirmada ao Mensageiro por fonte da autarquia brigantina.
 
Neste momento,  a Câmara Municipal tem a expectativa que o próprio alerta possa baixar de nível, dada a previsão de desagravamento das condições meteorológicas no distrito de Bragança.
Em comunicado, o Ministério da Administração Interna garante que não haverá exceções.
 
“Na sequência de pedidos de esclarecimento e de exceção por parte de autarquias em relação à proibição da utilização de fogo de artifício e outros artefactos pirotécnicos, no período e nos distritos que se encontram em Situação de Alerta de nível vermelho, devido ao risco de incêndio, o Ministério da Administração Interna esclarece:
 
Não haverá qualquer exceção à proibição total da utilização de
fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos,  ndependentemente da sua forma de combustão. Enquanto vigorar a Situação de Alerta, as autorizações que possam ter sido emitidas devem ser suspensas.
Esta proibição mantém-se até ao dia 22 de agosto”, diz o mesmo comunicado.
 
A Situação de Alerta foi declarada por despacho do Ministro da Administração Interna na passada sexta-feira, para os distritos de Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Assinaturas MDB