Futebol - Torneio Lopes da Silva

Lisboa confirmou favoritismo

Publicado por AGR/DV em Sáb, 2013-06-29 22:46

E vão dez conquistas consecutivas para a Associação de Futebol de Lisboa, que ontem venceu o torneio Lopes da Silva pela décima vez consecutiva. Na final da edição deste ano, em Bragança, a equipa lisboeta bateu a seleção de Braga por 2-0, um resultado construído nos primeiros 15minutos de um encontro arbitrado por uma jovem promessa transmontana. Fernando Lhano é de Bragança, subiu este ano à II Divisão e foi o escolhido para apitar diante do seu público.
Gelson Fernandes, avançado do Benfica, foi o herói do jogo ao apontar os dois golos que derrotaram Braga e levaram a Taça para Lisboa. Mas o melhor jogador do torneio acabou por ser considerado João Pedro Filipe, o “craque” descoberto pelo roupeiro Carlos Peres. “Estivemos sempre em crescendo. Evoluímos durante o torneio e conseguimos ganhar. É sempre um orgulho ganhar este tipo de prémios. Mas foi a equipa que me ajudou a conquistá-lo”, frisou o jogador do Benfica e capitão desta seleção, que ambiciona ser “ainda melhor do que o Cristiano Ronaldo”. O prémio foi recebido das mãos de Pizzi. “Os miúdos jogaram muito bem e este torneio é bom para eles se mostrarem”, disse o internacional português, natural de Bragança.
A vitória deixou Ricardo Monsanto, selecionador lisboeta, “satisfeito” porque a sua equipa “foi crescendo dentro do torneio e acabou por mostrar uma qualidade inequívoca”, frisou o técnico que deverá acompanhar Quim Machado no Atlético na próxima temporada.
Esta foi a primeira vez que no continente o torneio foi tão descentralizado. Em anos anteriores, apenas Fátima tinha recebido duas edições, em ano de Expo98 e Euro2004. “Correspondeu em absoluto aquilo com que contávamos e foi um excelente torneio”, frisou o vice-presidente federativo, Rui Manhoso.
Também Jorge Nunes, presidente da Câmara de Bragança, ficou satisfeito pela forma como decorreu o torneio. “Essa é a observação que nos fazem. Ficaram surpreendidos pela positiva. Os dirigentes federativos valorizaram muito o trabalho feito”, frisou.

Assinaturas MDB