Ténis de Mesa

Mirandela arrecada meia dúzia de títulos nacionais

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2016-06-09 10:31

O Clube Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela conquistou seis medalhas de ouro, no passado fim-de-semana, nos campeonatos nacionais de iniciados e juniores, disputados em Barcelos.
Matilde Pinto e Raphael Kong estiveram em grande evidência ao arrecadarem, à sua conta, três títulos nacionais, cada.
Matilde ganhou individualmente, em iniciados. Depois saiu vencedora em pares ao fazer dupla com a sua colega de equipa, Mariana Santa Comba.
Em pares mistos, Matilde Pinto fez dupla com o mirandelense Raphael Kong e também arrecadaram o ouro, vencendo, na final, outro par mirandelense constituído por Martim Loução e Mariana Santa Comba.
Para além de ser campeão, em pares mistos, Raphael Kong também conquistou o ouro na prova individual, o que acontece pela segunda vez, depois do João Geraldo ter feito o mesmo em 2005.
O jovem mirandelense subiu ainda ao mais alto lugar do pódio em pares masculinos, fazendo dupla com Rafael Silva, do Guilhabreu
Finalmente, na prova de pares mistos, no escalão de juniores, a Rita Varejão, a fazer dupla com o sportinguista, José Pedro Francisco, conseguiu sagrar-se campeã nacional.
Contas feitas, o CTM Mirandela conquistou onze medalhas: seis de ouro, duas de prata e três de bronze.
Um resultado que, segundo o presidente da direção, superou todas as expetativas. “Na bolsa das nossas apostas, lá estavam os três títulos, se corresse normal. Podiam ser quatro, se corresse bem e até poderíamos chegar aos cinco se os jovens mirandelenses tivessem uma participação excecional. Afinal ainda chegamos à meia dúzia”, afirma Isidro Borges.

Tags

Assinaturas MDB