Motociclismo

Raid Ibérico já esgotou inscrições

Publicado por AGR em Qui, 2014-04-03 18:26

Um autêntico sucesso e ainda nem começou. Está a ser assim a segunda edição do Raid Ibérico, uma prova de resistência de todo-o-terreno para motos e moto4, que se realiza em Vimioso no próximo domingo.
Duas semanas antes da prova a organização já tinha fechadas as 45 vagas em cada um das duas categorias em disputa (motos e moto4), havendo muitos interessados a ficar de fora, mesmo se houve um aumento de 50 por cento de vagar em relação à última edição.
“Está a ser um sucesso tremendo. Cerca de 60 por cento dos inscritos já participaram no ano passado e fizeram questão de voltar. Há pilotos a tirar as motos da garagem depois de muitos anos parados e outros que treinam todo o ano especificamente para esta prova. Temos mais gente do distrito a competir e esse era, também, o nosso objetivo”, explicou Cláudio Martins, presidente do Motoclube Os Furões, organizador do evento.
Com cronometragem profissional contratada (a mesma empresa que faz o Nacional) e vários pilotos portugueses e espanhóis de renome, como Toni Trilho, Quique Pardo, Vera Anselmo, Paulo Vieira, António Pereira ou Sara Garcia estão reunidos os ingredientes para uma festa do TT na região, numa das poucas provas que foi sobrevivendo às mudanças legislativas, que obrigam a um processo burocrático mais moroso e custoso às organizações.
 
PROGRAMA
Domingo

7h30    Abertura do Secretariado
8h30    Verificações Técnicas
09h45    Briefing
10h30    Início Prólogo Motos
11h00    Início Prólogo Quads
12h00    Início  Resistência Motos
14h00    Início  Resistência Quads
16h00    Entrega de Prémios

Tags

Assinaturas MDB