Bragança

Alunos estrangeiros passam uma semana na Miguel Torga

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2015-04-16 10:33

A Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança, recebeu mais de duas dezenas de alunos de vários países europeus, uma visita integrada no Projeto Comenius, que permite a partilha de conhecimentos e experiências entre escolas.
Os jovens da Turquia, Áustria vieram conhecer Bragança, durante os dias que permanecem na cidade ficam alojados em casa de alunos locais. Foram recebidos em festa na Escola Miguel Torga, na passada terça-feira. 
Margarida Marques, coordenadora do Projeto Comenius, explicou que a Miguel Torga participa no Projeto 'Drops of sports' que tem por objetivo "alterar os métodos de ensino e ver abordagens diferentes em contexto europeu". Desta feita estão envolvidas escolas da Áustria, Espanha, Turquia, República Checa, Polónia e Hungria. "Os estudantes vão realizar várias atividades, como participar em jogos de equipa e partilhar conhecimentos na área do desporto", explicou a docente que considera a experiência "muito enriquecedora pela possibilidade de conhecer pessoas de outra cultura".