Motociclismo

Troféu Regional TT do Nordeste termina com chave de ouro e união

Publicado por DV em Seg, 2016-11-28 18:15

Miguel Fernandes e Toni Cunha venceram a I Resistência TT da União, este domingo, em Bragança, prova que encerrou com chave de ouro o Troféu Regional TT do Nordeste.
Com 95 pilotos à partida (27 quads e 68 motas), 42 deles oriundos de Espanha, esta prova da Associação Topo da União consagrou Effren Arce e Toni Cunha como vencedores do Troféu, respetivamente em motos e quads.
A Resistência TT da União cotou-se como um sucesso, pois além da grande participação de pilotos, cerca de três mil pessoas não quiseram perder a emoção da prova que se desenrolou na quinta da Trajinha, do IEFP de Bragança, e terrenos limítrofes.
Carlos Rebelo, no terceiro lugar, foi o melhor dos pilotos de Bragança, ele que terminou em segundo no Troféu, após três provas realizadas, em Vimioso, Vinhais e Bragança.
Nas moto4, o melhor dos brigantinos foi Marco Vara, em oitavo lugar.
No final, a organização fez “um balanço extremamente positivo”.
“Foi a prova de que a união faz a força. Três associações do Nordeste Transmontano (Furões de Vimioso, Javalis do Asfalto, de Vinhais, e Topo da União, de Bragança) uniram-se e mostraram que, com vontade e partilha, é possível fazer bons eventos e promover a região”, frisou António Rodrigues, diretor do Troféu.
 
Classificação Final Troféu TT do Nordeste
GERAL MOTOS
1º Efren Arce (Sherco Arjones)
2º Carlos Rebelo (Furões RacingTeam)
3º Pedro Cunha (Redirect / Lavradores do Tâmega)

- GERAL QUADS
1º Toni Cunha (Team Gazafundo)
2º Kike Pardo (Team Pardo Iglesias)
3º Ruben Fernandes (Tubarões do Enduro)