Desporto // Pedestrianismo

Macedo do Mato em ação com caminhada rural

NP em Qui, 07/04/2016 - 17:23

No âmbito do seu plano de atividades, em estreita e profícua colaboração com a Câmara Municipal de Bragança, a Junta de Freguesia de Macedo do Mato vai levar a efeito, já no próximo sábado, mais uma Caminhada Rural, inserida no “Projeto Bragança Saudável – Macedo do Mato Solidária”.
Realizada num percurso idealizado através de caminhos rurais em boa parte paralelos a cursos de água, como por exemplo as ribeiras de Frieira e Sanceriz, esta caminhada contempla a passagem e possível visita aos três moinhos de água da freguesia, os quais se encontram devidamente recuperados e laborar.
Interessa, ainda, salientar, a passagem pelo santuário de Nossa Senhora dos Remédios, pelos pelourinhos (referências à duas localidades da freguesia, outrora vilas – Frieira e Sanceriz) e ainda, como não poderia deixar de acontecer, pela ponte românica de Frieira, onde, normalmente, são tiradas as fotografia de grupo e não só.
Com início agendado para as 09.30 horas, em Macedo do Mato, prevê-se que o final da caminhada aconteça por volta das 12.30 horas, no mesmo local da partida, onde será servido aos participantes o tradicional lanche/convívio.