Desporto // Bragança

Rampa de Bragança recheada de novidades

AGR em Qui, 13/06/2013 - 15:47

Já há várias décadas que a Rampa de Bragança não tinha tanta procura. A edição deste ano, que se realiza já no próximo fim de semana, deverá ter mais de três dezenas de inscritos, praticamente o dobro do verificado nos últimos anos.
Isso mesmo foi revelado por Vítor Pires, presidente do Nordeste Automóvel Clube, que organiza esta prova pontuável para o Nacional de Montanha.
“Já temos a confirmação de pelo menos 27 inscritos mas há pilotos que querem vir e ainda não se inscreveram”, sustenta Vítor Pires, acompanhado de Susana Lanção, vice-presidente do clube, na apresentação oficial do evento, na última sexta-feira.
Para este aumento, muito contribuiu a estratégia implementada este ano pelo clube e que passa por inscrições bastante mais baratas e para a operação de “charme” realizada nos eventos anteriores, como a Rampa da Penha ou a Rampa da Falperra. “Fomos ouvir os pilotos e perceber porque na sua maioria não vinha a esta corrida, de forma a podermos resolver os problemas que eles nos colocavam”, explica o presidente do NAC. “Para além disso, e em tempos de crise, tivemos a preocupação de baixar o preço das inscrições para os 150 euros, quando em anos anteriores esse valor se situava entre os 300 e os 400 euros”, acrescenta Vítor Pires.