Deco comemora 40 anos

A DECO nasceu a 12 de Fevereiro de 1974, meses antes da Revolução de Abril, para defender uma causa praticamente desconhecida em Portugal, os direitos dos consumidores. Esta Associação nasceu da vontade de intervenção cívica de algumas pessoas que, indiferentes à repressão da ditadura vigente, ousaram contribuir para a construção de uma sociedade moderna, onde o consumidor tem direitos e deveres reconhecidos.
 
Ao longo de 2014, a DECO irá recordar não só os momentos marcante da sua história, os quais se confundem com as conquistas referentes à proteção do consumidor e a promoção da qualidade de vida, mas principalmente criará espaços cívicos para refletir olhando o futuro e os desafios difíceis que se colocarão na defesa dos direitos e interesses dos consumidores.
 
A DECO convida todos os seus associados e os consumidores em geral a participar nas comemorações do seu 40º aniversário que se realizarão de norte a sul do país, com o apoio das suas delegações regionais.
 
A partir do dia 12 de fevereiro poderá aceder ao espaço online www.deco40anos.pt para se informar e acompanhar as iniciativas do programa comemorativo a nível nacional.
 
Para qualquer pedido de informação ou apoio para resolução de conflitos de consumo e situações de sobre-endividamento, por favor dirija-se à DECO (deco.norte@deco.pt) ou ao Gabinete de Apoio ao Consumidor da autarquia do seu concelho de residência (Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela ou Vila Flor). Estas autarquias Câmara Municipal de têm um protocolo de colaboração com a DECO, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.