VOLEIBOL

CAB vendeu cara a derrota diante da Académica de Espinho

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-03-24 09:33

O Clube Académico de Bragança (CAB) não conseguiu evitar o seu quarto desaire consecutivo no Campeonato Nacional de Voleibol de Juniores Femininos, ao perder, este sábado, em casa, frente à Associação Académica de Espinho, por 0-3, num jogo referente à quinta jornada da Série A da 2.ª Fase da competição Sub-19.

No Pavilhão Municipal de Bragança, a equipa brigantina deixou uma boa impressão, num confronto onde a vitória poderia ter pendido para qualquer um dos lados, como evidenciam os equilibrados parciais de 23-25, 24-26 e 22-25.

"Os parciais refletem um jogo equilibrado, no qual competimos contra uma potência do voleibol nacional e obteve bons resultados nesta fase da competição," afirmou o treinador do CAB, Pedro Jacinto.

Para o treinador brigantino, este foi um jogo no qual as suas atletas estiveram mais à altura do seu verdadeiro valor, apesar das várias limitações na preparação para esta partida. "Apresentámos uma equipa afetada por algumas ausências, apenas com oito atletas disponíveis, num jogo que exigiu muito esforço e adaptabilidade. Acaba por ser um jogo positivo e mais condizente com o nosso nível, apagando até a imagem deixada no jogo anterior contra o Vila Real (3-2), sendo válido o esforço e dedicação destas atletas. Ainda assim, este jogo acaba por resumir o sentimento desta fase, ou seja, faltou o quase".

Segue-se o desafio contra o Colégio Efanor já nesta terça-feira, dia 26 de março, no Pavilhão Municipal de Bragança, num confronto que visa a realização do jogo em atraso da jornada 3.

Quanto à classificação da Série A, o CAB encontra-se no sexto e último lugar, sem pontuar, enquanto a Académica de Espinho está em quarto lugar, com 6 pontos.

Assinaturas MDB