Motociclismo

Brigantino tenta lugar na Red Bull Rookies Cup

Publicado por Redação em Qui, 2017-10-12 12:08

O brigantino Patrick Costa é um dos dois portugueses que tenta uma das vagas na Red Bull Rookies Cup, uma categoria internacional de iniciação com o apoio da marca de bebidas energéticas, por onde já passaram nomes como o de Miguel Oliveira, atualmente no Mundial de Moto2.

As provas de selecção a realizam-se já na próxima semana (17 a 19 de outubro) no circuito espanhol de Almeria. No seu 12º ano a iniciativa promovida pela Red Bull e pela KTM terá em Tomás Alonso e Patrick Costa dois dos pretendentes a um dos 24 lugares disponíveis para a próxima temporada da competição.
Com mais de uma centena de participantes as provas de selecção serão decisivas para que Portugal possa ter um piloto novamente nesta competição – onde até hoje apenas Ivo Lopes esteve a tempo inteiro nos anos de 2011 e 2012 tendo mesmo conseguido dois pódios no segundo ano de participação. Miguel Oliveira passou igualmente pela Rookies Cup como convidado em 2008 tendo ganho duas das três corridas em que participou (Donington Park e Assen).
 

Assinaturas MDB