Futebol

Pizzi: “Paternidade dá uma motivação extra”

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2017-01-05 15:23

Apesar de estar em Lisboa, Pizzi continua muito ligado à região e à cidade que o viu nascer. Recentemente foi espectador atento do dérbi entre Argozelo e Vimioso, transmitido em direto pelo Mensageiro. Um dos temas da conversa tida à margem do jogo solidário em que, desta vez, teve de participar de forma mais contida por ordens do Benfica.

Mensageiro de Bragança: Qual a importância de eventos solidários como este?
Pizzi.: É importante especialmente para mim que sou de Bragança. Tenho uma ligação enorme a esta terra. É importante estar nestes eventos que procuram ajudar os mais necessitados e dar uma alegria a esta gente, que bem precisa.

MB.: Mantém uma ligação à cidade?
P.: Sempre que tenho oportunidade venho a Bragança. A verdade é que não o faço tão regularmente como gostaria, devido à minha vida profissional e pessoal. Mas sempre que posso venho, pela minha família, pelos meus amigos e por toda a gente querida que tenho na cidade.

MB.: Acompanha futebol distrital?
P.: Costumo acompanhar. Com a internet e as redes sociais torna-se ainda mais fácil fazê-lo. Tanto dos campeonatos distritais, como das prestações do Bragança no CPP, que é o meu clube do coração.

MB.: Assistiu ao jogo transmitido em direto pelo Mensageiro nas redes sociais…
P.: Sim, tenho muitos amigos no Argozelo e alguns deles até participam neste jogo solidario. Tive a oportunidade de assistir um pouco a esse jogo e apoiá-los, como amigos que são, através dessa excelente iniciativa do Mensageiro que assim dá a conhecer a todos o futebol da região que se encontra um pouco escondido do resto do país.

Assinaturas MDB