Mirandela

Líder do STOP participou em plenário interconcelhio

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2023-02-02 10:38

André Pestana participou, na passada quinta-feira, em mais uma ação de protesto de dezenas de professores do agrupamento de escolas de Mirandela que se concentraram junto à escola sede, na secundária, e depois rumaram, numa caminhada, até ao auditório municipal onde decorreu um plenário interconcelhio.

O líder do STOP – Sindicato de Todos os Profissionais de Educação - adiantou que veio dar voz à indignação dos transmontanos. ”A ideia é estar com este povo maravilhoso tantas vezes esquecido e que agora tem nos professores e todos os restantes profissionais da educação um profundo esquecimento por parte do nosso Ministério da Educação”.

O líder do STOP estava otimista quanto à mobilização para a segunda marcha pela escola e pelo direito à greve agendada que aconteceu no passado sábado, em Lisboa, depois do sucesso da primeira marcha no passado dia 14 de janeiro. “Estamos a contar com dezenas de milhares de pessoas, porque o Governo quer fazer um ataque à greve, sem precedentes a partir do dia 1 de fevereiro, por isso mesmo está a haver uma grande mobilização para este novo protesto”, disse.

Rui Feliciano, professor no agrupamento de escolas de Mirandela e delegado sindical do STOP, adianta que a realização deste plenário teve como propósito “deixar contributos” ao líder do STOP para apresentar na mesa das negociações com o Ministro da Educação.

“A verdade é que temos conseguido uma grande adesão em Mirandela e na região pelo que o André Pestana prometeu que esta seria a primeira escola do nordeste a visitar e aproveitamos para convocar um plenário interconcelhio e discutir abertamente o que está em cima da mesa das negociações para deixar algumas preocupações”, contou.

Assinaturas MDB