Futebol

Bica faz a estreia como internacional na seleção portuguesa

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2020-02-12 17:39

O mirandelense José Reis, mas conhecido no meio futebolístico como “Bica”, estreou-se oficialmente pela seleção nacional de Sub/17, no passado sábado, na 43.ª edição do Torneio Internacional do Algarve, naquela que é a competição incluída na preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

Portugal venceu a Coreia do Sul, por 3-0, e Bica foi suplente utilizado, entrando na partida ao minuto 69, naquela que passou a ser a primeira internacionalização do jogador, atualmente ao serviço da equipa de juvenis do Grupo Desportivo de Chaves, onde se tem destacado, principalmente pela sua veia goleadora. Nos 18 jogos que já efetuou esta temporada, o jogador de 16 anos, que começou para o futebol nas camadas jovens do Sport Clube Mirandela, já apontou 18 golos.

Já no jogo de segunda-feira frente à Alemanha, Bica jogou a titular sendo substituído aos 61 minutos, na partida em que a seleção das Quinas venceu por 2-0.

O jogador mirandelense passa a contar com duas internacionalizações ao serviço de Portugal.

“Bica” é natural de Mirandela, onde representou a equipa do Sport Clube Mirandela, até 2014, ano em que, ao serviço dos benjamins dos alvinegros, se sagrou campeão distrital, e apontou 205 dos 258 golos que a equipa do Mirandela faturou nas duas fases da prova.

Esta veia goleadora de Bica, motivou, na altura, a cobiça dos três grandes do futebol português, acabando por optar pelo Futebol Clube do Porto.
Entretanto, já passou pelo Padroense e nas duas últimas épocas está a representar o Desportivo de Chaves.

Assinaturas MDB