Bragança

Motocruzeiro cancela concentração de Bragança e passeio noturno

Publicado por AGR em Sex, 2020-08-07 14:34

O Motocruzeiro de Bragança cancelou a concentração que deveria assinalar a 30.ª edição este fim de semana e também abdicou de realizar o passeio noturno de sábado devido à pandemia de covid-19.

Apesar de a concentração já estar posta de parte há vários meses, o motoclube de Bragança ainda ponderou realizar o habitual passeio noturno pelas ruas da cidade mas entendeu não estarem reunidas as condições para levar a ideia a cabo.

Ao Mensageiro, o presidente do clube, Francisco Vara, explicou que a decisão foi tomada "após consultadas as entidades policiais e municipais".

"A proibição de ajuntamentos superiores a 20 pessoas e a necessidade de manter algum distanciamento numa altura em que a cidade tem mais população, levou-nos a tomar esta decisão, por entendermos que a segurança das pessoas está no topo das prioridades", frisou Francisco Vara.

O presidente do Motocruzeiro garante que o objetivo é festejar a 30.ª edição da Concentração de Bragança, que já foi a segunda maior do país, mas apenas quando as condições de saúde "o permitirem".

Assinaturas MDB