A opinião de ...

Black Friday online: Conselhos práticos para compras mais seguras.

Se vai aproveitar a Black Friday para fazer compras através da internet, deixamos-lhe alguns conselhos úteis antes do clique “avançar com a compra”:
- Informe-se. Comece por pesquisar produtos e serviços em diferentes sites comparando preços. Não se esqueça de analisar em detalhe todas as caraterísticas e funcionalidades do produto que pretende adquirir e de observar as avaliações feitas pelos outros consumidores;
- Resguarde-se. Garanta, antes de efetuar o pagamento, que possui todos os dados relevantes acerca do vendedor, tais como o seu estatuto, o seu nome, morada e contactos;
- Certifique-se que efetua um pagamento com segurança. Sempre que possível, deverá realizar o pagamento através do site ou da plataforma, de modo a garantir um controlo, registo e responsabilidade por parte do operador do sistema caso se verifique alguma falha.
Recebeu em casa o produto que adquiriu e não ficou satisfeito? Saiba que pode devolver. Nas compras efetuadas on-line, e sem prejuízo da política de devolução que se encontrar em vigor para trocas e devoluções, o consumidor tem sempre o direito a desistir sem ter que justificar a sua decisão. Para exercer esse direito deve comunicar ao vendedor, por escrito e dentro de 14 dias seguidos após a receção do produto, que pretende desistir.
Por último, se ocorrer algum problema antes, durante e após a compra on-line, reclame junto do vendedor, utilizando o formulário no próprio site ou enviando uma carta registada com aviso de receção, utilizando o Livro de reclamações Eletrónico e até, recorrendo à DECO.
Para mais informações contacte a DECO:
Tel. 223 391 960
Email: deco.norte@deco.pt
Facebook: @AssociacaoDECO

Edição
3809