A opinião de ...

A região de Bragança e a mobilidade dos seus habitantes no desenvolvimento de trás os montes

A região de Bragança nestas últimas 4 décadas tem marcado uma atenção permanente pela parte das autoridades, municipais, relativamente ao meio aeronáutico, com especificamente com o aeródromo de Bragança onde se respira a actividade aeronáutica.
Este modo de estar do Município de Bragança tem sido traduzida por festivais aeronáuticos (careto) e outras e ainda por existir uma escola de aviação de crédito firmado na formação de pilotos.
Também em Mogadouro o município local tem mantido o seu aeródromo permanentemente em movimento , a sua escola de voo, vela, planadores, regulamente fazem festivais que atraem milhares de entusiastas dos cais de aviação.
O festival “red bull" já está inscrito no mundo aeronáutico europeu.
Ainda é dentro deste contexto, também Mirandela com o seu aeródromo tem mantido ao longo dos tempos esta infraestrutura preparada para uma melhor rectificação que se reflete em apoios ao incêndio e a missões de salvamento e outras apoiando todo o concelho envolvente.
Para além de tudo isto existem instalações para helicópteros em Macedo de Cavaleiros que vão ter uma actividade importante nas aéreas de proteção civil e assistência a doentes ou outros problemas relativos a desastres em acidente rodoviários e outras.
Em próxima atividade falarem dos aeródromos de Vilareal e Chaves.
Entretanto vamos ter as autarquias e em Vilareal, não me parece a oposição com carisma e fundamentação para ganhar a câmara municipal.
Oxalá me engane, mas numa campanha eleitoral que está a aproximar- se do seu desenlace, ainda não vi nenhuma atitude do PSD para regressar à Câmara. O dia 12 de outubro está a porta.
Esperemos que os nossos eleitores escolham o homem certo no lugar certo.
Tem a certeza que ele existe em Vila Real.

Edição
4057

Assinaturas MDB